A chuva e o vento forte que atingiram a Região Central deixou pelo menos quatro municípios sem água. O motivo é a falta de luz em praticamente todas as cidades. Cacequi e São Martinho da Serra registraram problemas no abastecimento entre sábado e domingo. Até as 19h deste domingo, o abastecimento já havia sido regularizado em São Martinho da Serra. A situação é mais grave nos municípios de Formigueiro e Dilermando de Aguiar.
:: Temporal deixa casas destelhadas e clientes sem luz na Região Central
Segundo o superintendente da Corsan em Santa Maria, Júlio Espírito Santo, a área urbana de Dilermando está com o abastecimento de água interrompido desde a noite de sábado. Um gerador de luz já foi encaminhado para a unidade da Corsan na cidade, na esperança de restabelecer o serviço em breve. Um caminhão-pipa foi deslocado para Formigueiro, onde quase toda a cidade está sem água.
_ A situação é complexa, pois quase todo o sistema da Corsan é movido à energia elétrica. Sem luz, não tem como alimentar o poço de água para que o sistema seja colocado em operação. Estamos trabalhando, juntamente à AES Sul para tentar resolver os problemas o mais rápido possível_ explicou Espírito Santo.
"